Bem-vindos ao projeto
Juntando Memórias

Confira algumas lembranças das Semanas de Portinari

Já vai longe a 1ª Semana de Portinari… Quantas crianças cresceram, quantos apaixonados pela arte se envolveram, quantos já não estão entre nós, quantos envelheceram acreditando no poder da Arte! Quantas coisas aconteceram, passaram, deixando marcas em um, em outro, em muitos! Para que essa memória não se perca, para que a lembrança de cada um seja a lembrança de todos, vamos juntando recordações: um Concurso, um Desenho, uma Gincana Cultural perdida por um ponto, quem sabe um desfile, um muro pintado, uma tela, tantas as atividades em seus anos de realização! Talvez não seja possível registrar e lembrar tudo, mas na soma de muitas lembranças a memória dessa festa única da Arte estará assegurada numa construção conjunta, a muitas mãos, que fará a Semana de Portinari atemporal, viva no coração e na lembrança de todos!

Angelica Fabbri - Diretora do Museu Casa de Portinari

Participe do projeto

Participe do projeto Juntando Memórias identificando os fatos e pessoas que aparecem nos arquivos postados neste site, encaminhando informações pelo botão "envie sua memória". As fotografias exibidas neste website foram registradas em eventos públicos realizados pelo Museu Casa de Portinari em parceira com a Prefeitura Municipal de Brodowski e sua divulgação tem por objetivo fortalecer a memória cultural da comunidade brodowskiana. Solicitamos que caso identifique a utilização indevida de fotografia de sua autoria, ou ainda, caso sua imagem esteja reproduzida nas fotos aqui exibidas lhe causando incômodo, entre em contato, identificando-se e informando a fotografia a qual se refere.

Escolha um ano e inicie sua viagem no tempo

Tem alguma memória da Semana de Portinari guardada?

Faça parte do projeto Juntando Memórias! Envie sua foto, texto ou vídeo, com sua participação em alguma das edições da Semanas de Portinari. Preencha o formulário abaixo e faça parte dessa história



-